25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

DOF intensifica ações na fronteira e apreensões de drogas disparam

13/05/2013 15h27 – Atualizado em 13/05/2013 15h27

Da Redação

As apreensões de maconha realizadas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nos quatro primeiros meses do ano totalizaram 2,7 toneladas, enquanto que 36,3 quilos de cocaína foram apreendidos no mesmo período. O volume flagrado de pasta base chegou a 15,35 quilos de janeiro a abril.

Na comparação de abril com março, as apreensões de cocaína subiram 946%. Em abril foram apreendidos 32,2 quilos da droga, contra 3,08 quilos em março. Os agentes do Departamento apreenderam no quarto mês do ano 617,5 quilos de maconha, contra 552 quilos em março, mostrando um aumento de quase 12% nas apreensões.

De acordo com o diretor do DOF, coronel PM Edílson Duarte, as operações foram intensificadas na região sul do Estado, mais especificamente nas regiões dos municípios de Eldorado, Itaquiraí, Naviraí e Mundo Novo. “Temos realizado várias ações integradas com todas as forças da segurança pública e com isso conseguimos prender várias quadrilhas além de muito material contrabandeado”, ressaltou.

CIGARROS

Outro item apreendido que disparou nas estatísticas foi o cigarro. Em março deste ano as apreensões totalizaram 13.270 pacotes enquanto que em abril, o número subiu para 79.154, o que mostra um aumento de mais de 496%. No acumulado do ano, a soma chega a 267,4 mil pacotes apreendidos.

Duarte destaca que o governo do Estado tem reequipado o DOF constantemente, com aquisição de novos veículos, armas, além de material de inteligência. “Isso incentiva o nosso agente a trabalhar. Ele se sente mais seguro e consegue desempenhar suas funções com mais motivação”, finalizou.

Os policiais apreenderam ainda nove veículos com drogas, sete armas de fogo e 130 unidades de pneus contrabandeados. De janeiro a abril, as apreensões de veículos totalizaram 140 unidades e 61 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.