16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

DOF recupera três camionetas furtadas em menos de três dias

Primeiro veículo com ocorrência de roubo/furto no dia 08 (sexta-feira) foi recuperado no dia 11 (segunda-feira) pelos policiais do DOF. As outras duas camionetas com queixas registradas no dia 09 (sábado) foram recuperadas no dia 12 (terça-feira)

Ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região leste de Mato Grosso do Sul, próximo às divisas com o estados de São Paulo e Minas Gerais, resultou na recuperação de três veículos com registros de roubo/furto na sexta-feira e sábado, além da apreensão de outro carro que dava suporte aos criminosos.

Na primeira ação, nesta segunda-feira (11/04), policiais do DOF recuperaram uma Toyota/Hilux na MS-040, em Ribas do Rio Pardo. O veículo havia sido furtado na última sexta-feira (08/04), em Uberaba (MG).

Já na segunda ação, nesta quarta-feira (13/04), também na MS-040, o DOF recuperou duas camionetas Toyota/Hilux e apreendeu um GM/Prisma, conduzido por uma mulher de 26 anos que dava suporte aos criminosos. Os veículos haviam sido furtados no último sábado (09/04) nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP).

Com mais estas duas ações já chega a 113 o número de veículos apreendidos pelo DOF somente neste ano envolvidos em algum tipo ação criminosa em Mato Grosso do Sul. Em todo o ano de 2021, a unidade apreendeu 547 veículos, sendo que 88 possuiam registros de roubo/furto.

O diretor do DOF Coronel Wagner Ferreira da Silva enfatiza que “as ações de presença no terreno e o atendimento ao cidadão é o nosso principal objetivo e isso tem se refletido no grande volume de apreensões de produtos ilegais e prisões, que consequentemente trabalha para o enfraquecimento das organizações criminosas e a retroalimentação da violência em todo o país” ressaltou Coronel Wagner.

Para manter e melhorar estes números, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas através do telefone 0800.647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.