27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Duas Unidades de Saúde de Três Lagoas promovem ações direcionadas à saúde do homem

Programação inclui ações educativas, consulta médica, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, realização de testes rápidos para HIV/Sífilis/Hepatite B e Hepatite C

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de duas Unidades de Saúde da Família – USF Paranapungá e USF Nova Três Lagoas, estará promovendo ações diretamente dirigidas à saúde e melhorias da qualidade de vida do homem.

Devido à pandemia, a Campanha Novembro Azul, anualmente voltada à saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, ficou restrita a ações programadas nessas duas Unidades de Saúde da Família.

A principal proposta do “Novembro Azul” é promover mudanças no conceito de ir ao médico, incentivando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

Na USF Paranapungá, localizada na Rua José Lopes Sejópolis, 982, a equipe estará realizando ações, neste sábado (21), com atendimentos das  7h às 16h, especificamente para os homens. 

Em meio ao acolhimento, distribuição de material educativo, entre as ações previstas, haverá consulta médica, avaliação odontológica e realização de testes rápidos para HIV/Sífilis/Hepatite B e Hepatite C.

Nova Três Lagoas

Na USF Nova Três Lagoas, localizada na Rua Guilhermina Esteves, a programação de ações do “Novembro Azul” irá estender-se  de segunda-feira (23) até sexta-feira (27), no período da manhã, a partir das 7h. A semana terá ações voltadas para o público masculino, com idade acima de 40 anos.

Em meio a outras ações de atendimento, distribuição de material educativo e até entrega de um copo com a mensagem do “Novembro Azul” estão programadas uma série de palestras sobre vários temas, alusivos à saúde do homem.

Aos homens que comparecerem à USF durante esta semana serão oferecidos  serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, coleta para testes rápidos de HIV e Hepatites B e C e Sífilis, assim como, avaliações odontológicas, atualização da caderneta de vacinas, coleta para exames de PSA e consultas médicas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.