17/11/2014 09h16 – Atualizado em 17/11/2014 09h16

Enquanto o treinador analisa táticas e deixa os jogadores mostrarem suas habilidades em campo, nos bastidores existe mágoas, brincadeiras e novidades

Léo Lima com Globo Esporte

A última partida amistosa da Seleção Brasileira neste ano, nesta terça-feira (18), às 16h (de Brasília), contra a Áustria, em Viena, o técnico Dunga faz sua análise do plantel e tira dúvidas quanto ao time que vai entrar jogando. Mas, por trás da tranqüilidade em cena, algumas desilusões acontecem entremeadas a brincadeiras em campo e aparição de pretensos titulares.

Um deles é Anderson Talisca, que não era muito conhecido de alguns jogadores da Seleção até o atacante se apresentar em Istambul, na Turquia. E o desempenho do atleta nos treinos chamou a atenção. No sábado (15), em Viena, local do confronto diante da Áustria, amanhã, o volante Fernandinho e o meia Oscar foram só elogios ao reforço do Benfica, autor de nove gols em 17 partidas pelo clube. Caso seja escalado por Dunga, Talisca fará a sua estréia amanhã com a amarelinha.

BRINCADEIRAS

É comum nos treinos da seleção brasileira ver Filipe Luís e Neymar tentando um drible ou uma jogada de efeito sobre o outro. Na semana passada, o jogador do Chelsea deu uma lambreta. No último sábado, o craque do Barcelona tentou a forra.

Os jogadores da seleção brasileira ganharam parte do domingo (16) de folga. O técnico Dunga comandou uma atividade pela manhã, em Viena, justamente para liberar os atletas no período da tarde. A reapresentação foi no início da noite.

MAGOADO

Thiago Silva abriu o coração ao falar de seu retorno à seleção brasileira. Ora emocionado, ora contrariado, o jogador não fugiu das perguntas e admitiu certa mágoa por não ter sido chamado para uma conversa pela comissão técnica e até mesmo pelo novo dono da braçadeira, o atacante Neymar.

O zagueiro, hoje reserva de Miranda, afirmou que sentiu-se como se tivesse perdido totalmente o seu espaço na Seleção ao ver Dunga nomear o atacante do Barcelona como capitão da equipe.

O confronto de amanhã contra a Áustria será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real.

Filipe Luís observa Neymar durante treino da seleção, no domingo (Foto: Mowa Press/Globo Esporte)

Comentários