19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Eduardo Rocha garante a realização do Circuito Costa Leste de Pesca Esportiva

08/04/2014 17h27 – Atualizado em 08/04/2014 17h27

O circuito prevê a realização de Torneios de Pesca Esportiva em Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Da Redação

O Circuito Costa Leste de Pesca Esportiva já tem data certa. O primeiro torneio de pesca do Circuito acontecerá na cidade de Três Lagoas no dia 17 de maio. Em junho, no dia 7, é a vez de Aparecida do Taboado receber os pescadores e o último torneio do Circuito será realizado em Paranaíba, no dia 06 de setembro.

Os detalhes do evento e a liberação dos recursos, por parte da Fundesporte, foram acertados em uma reunião realizada nesta terça-feira(08). O deputado estadual Eduardo Rocha viabilizou o encontro do diretor presidente da Fundesporte Jefferson Hespanhol com os representantes do evento em cada um dos municípios.

Jefferson garantiu aos organizadores que os recursos, oriundos do FIE – Fundo de Investimento Esportivo, no valor de até R$ 30 mil para cada etapa do circuito, serão liberados através da Fundação Estadual de Esportes – Fundesporte, órgão do Governo do Estado. “O andamento do processo está dentro dos prazos previstos e a liberação do recurso deve sair antes mesmo da realização do evento”, explicou o diretor presidente.

Eduardo Rocha se colocou mais uma vez a disposição dos representantes de cada município e explicou porque se empenhou em apoiar estas ações. “Nosso trabalho é mostrar os caminhos e apoiar iniciativas como estas que fortalecem o potencial turístico do município, gerando renda e movimentando a economia local”.

Para o presidente da APETL – Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas, Stênio Congro Neto, a atuação do deputado foi fundamental para viabilizar a realização de um evento de qualidade. “Quero agradecer em nome da Associação e de todos os seus integrantes a ajuda do deputado Eduardo Rocha. A ação dele foi de extrema importância e só quem tem a ganhar é a população de Três Lagoas e do Estado. Ele sempre foi parceiro do município e do esporte”.

Já o diretor municipal de Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, Jary Augusto agradeceu ao parlamentar não só por garantir a viabilização dos recursos, mas também por participar e prestigiar o nosso evento. “Ele viu de perto a grandiosidade do nosso primeiro evento, foram mais de 300 barcos no rio sem a morte de um único peixe. O deputado Eduardo Rocha sabe valorizar o potencial turístico, especialmente de recursos hídricos, do nosso município, e por isso nos apóia de todas as formas”.

Também presente na reunião, representando o município de Paranaíba, o vereador Heliomar Canguru da Silva, “o Baixinho”, elogiou a atuação do deputado para atender a mais este pleito de Paranaíba. “O deputado vem atendendo não só a Paranaíba, mas a todos os municípios desta região, de forma que todos temos experimentado a possibilidade de crescer e desenvolver através dessa parceria. Só temos a agradecer ao deputado Eduardo Rocha”.

Estiveram presentes na reunião desta terça-feira(08) representando Três Lagoas, o presidente da APETL, Stenio Congro Neto, o secretário municipal de esporte, juventude e lazer Walter da Silva Dias e os diretores da Sejuvel Mauro Alves Bernardes e Nelson Gonçales.

Representando Paranaíba participaram o vereador Heliomar Canguru da Silva “Baixinho”, Homero Rodrigues Arantes e Sergio Poletti.

E de Aparecida do Taboado o diretor municipal de turismo e meio ambiente Jary Augusto Silva.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Os detalhes do evento e a liberação dos recursos, por parte da Fundesporte, foram acertados em uma reunião realizada nesta terça-feira(08) (Foto: Divulgação/Assecom)

O deputado estadual Eduardo Rocha viabilizou o encontro do diretor presidente da Fundesporte Jefferson Hespanhol com os representantes do evento em cada um dos municípios (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.