16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Eduardo Rocha solicita e ALEMS faz um minuto de silêncio em pesar as famílias e vítimas do Covid-19

Deputado lembrou, com pesar, que Brasil já ultrapassou as 30 mil mortes

O deputado estadual Eduardo Rocha, em sessão plenária remota, nesta terça-feira (2), lembrou que o Brasil ultrapassou os 30 mil óbitos em decorrência do coronavírus (Covid-19). Desta forma, solicitou e todos os parlamentares presentes ficaram em pé e fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às famílias e em pesar às vítimas.

Para Eduardo Rocha, infelizmente os números só aumentam e é importante lembrarmos e deixarmos nossas condolências aos que perderam seus entes queridos. “Estamos vivendo um momento muito triste e inimaginável. Temos que nos solidarizar, pois pode acontecer com qualquer um de nós. Que Deus nos proteja e consigamos conter esta doença o quanto antes”, disse o deputado Eduardo Rocha.

Em Mato Grosso do Sul, segundo informações da assessoria de comunicação do executivo estadual, em atualização feita na manhã desta terça-feira, o Estado chegou a 1.646 casos confirmados, sendo que destes, 911 estão em isolamento domiciliar, 650 estão sem sintomas e já estão recuperados.

Ainda dentre este total, 66 estão internados, sendo 24 em hospitais públicos e 42 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Até o momento foram registrados 20 óbitos.

“Em nosso Estado, se comparado com outros, estamos com menos casos, mas não é motivo para comemorar. Temos que fazer o que se pede para conter a disseminação do vírus. Uma morte que seja é uma perda irreparável. Então quem puder, fique em casa e vamos fazer nossa parte para que isso, o quanto antes, seja assunto do passado. Para quem não puder ficar em casa, tome os cuidados necessários e vamos evitar aglomerações desnecessárias”, concluiu o parlamentar.

Alguns deputados, como Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), estiveram na Casa de Leis, para dar andamento nos trabalhos, como é necessário pela mesa diretora, mas os demais participam de casa ou escritório, de forma remota. Todos que participaram da sessão ficaram em pé. Os presentes no plenário sempre colocam em prática os cuidados necessários, como máscaras e uso de álcool em gel, assim como o distanciamento e evitando contato físico.Crédito:

(*) Texto: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha
Foto: Assessoria ALEMS


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.