25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Educadores recebem orientações sobre novo sistema apostilado

27/02/2012 10h52 – Atualizado em 27/02/2012 10h52

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal de Brasilândia e a editora Brasil Cultural.

Assessoria de Comunicação

Educadores pré-escolares da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia participaram, na segunda quinzena deste mês, na sede da Secretaria Municipal de Educação, de uma qualificação à aplicação do Sistema Apostilado Gênese, adotado desde o ano passado pela Administração Municipal de Brasilândia.

A ação contou com a participação de educadores, coordenadores e diretores dos Centros Educacionais Infantis Henrique Mendonça Quintino, Carmeltita Barbosa Caitano e da Escola Municipal Rural Raimundo de Souza. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal de Brasilândia e a editora Brasil Cultural.

O encontro discute e orienta quanto aos métodos de trabalho a serem utilizados com apoio da apostila, implantada neste ano para a Educação Infantil nas matérias de Linguagem, Matemática e Ciências da Natureza. Ao todo, serão quatro encontros (um em cada bimestre).

Para o Prefeito, Dr. Antônio de Pádua Thiago, a qualificação enriquece a preparação dos professores para aplicar a didática da apostila no decorrer do ano. “Os encontros são importantes para que os docentes troquem experiências sobre as ações realizadas dentro da sala de aula e otimizem seu trabalho”, disse.

Professores discutiram ações que serão desenvolvidas ao longo do ano
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.