18.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

EJUD/MS é citada como modelo de gestão

17/05/2013 14h33 – Atualizado em 17/05/2013 14h33

Da Redação

Nesta quinta-feira (16), durante a abertura do XXXI Encontro Permanente de Diretores de Escolas Judiciais e de Magistratura, a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) foi citada como modelo de gestão para as demais escolas judiciais e de magistraturas participantes do evento.

A citação foi feita pelo presidente do Copedem, Des. Antônio Rulli Junior, que destacou a excelência do plano plurianual e do orçamento 2013 da EJUD/MS. Cópia dos documentos foram oferecidas pelo presidente do Copedem ao representante da Escola Judicial do Rio Grande do Sul.

O Diretor-Geral da EJUD/MS, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, ficou feliz com o reconhecimento feito pelo presidente do Copedem e considera a integração e o compartilhamento de informações entre as escolas o melhor caminho para obtenção da excelência na formação de magistrados e servidores.

Os principais temas discutidos no encontro são sobre a obrigatoriedade de cursos de aperfeiçoamento e da autonomia orçamentária, financeira e de gestão das Escolas Judiciais e de Magistratura.

Durante a manhã desta sexta-feira os trabalhos começaram às 9 horas, com a abordagem do tema Autonomia Orçamentária, Financeira e de Gestão das Escolas Judiciais, sob a responsabilidade do Des. Fernando Cerqueira e Desa. Margarida Cantarelli.

O tema a seguir será a limitação de patrocínio para eventos promovidos por órgãos ou entidades do judiciário, com o Conselheiro Wellington Cabral Saraiva.

(*) Com informações de TJ MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.