24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eldorado Brasil doa ao Auxiliadora 4 cateteres de alto fluxo para o tratamento de pacientes com Covid

Equipamento pode evitar intubações, é menos invasivo e possibilita mais liberdade ao paciente, que pode se alimentar e comer

A empresa Eldorado Brasil doou nesta sexta-feira, 16, quatro cateteres de alto fluxo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O equipamento garante mais conforto e agilidade na recuperação do paciente com Covid-19.

De acordo com a equipe médica que está na linha de frente cuidando dos pacientes graves, o equipamento é menos invasivo e possibilita mais liberdade as pessoas que estão recebendo o tratamento. “O paciente pode se alimentar, conversar enquanto ele gera um fluxo de oxigênio que o ventilador invasivo estaria fornecendo”, explicou a médica coordenadora da UTI COVID Dra. Vanessa Alves de Lima.

Segundo a coordenadora da fisioterapia do Hospital, Mara Pereira Pinto, o Hospital já tinha três desses aparelhos. “Agora com mais 4 teremos um respaldo maior para os que necessitam deste tipo de tratamento. O cateter de alto fluxo pode evitar uma intubação e também é mais uma opção para o tratamento de pacientes com COVID-19”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.