23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Eldorado Brasil e Senai realizam aula inaugural em Selvíria

Unidade móvel de ensino, totalmente adaptada, será instalada na cidade de Selvíria para formação dos jovens no curso de eletromecânica

Uma parceria entre a Eldorado Brasil e o Senai-MS (Serviço Nacional da Indústria) vai proporcionar aprendizado técnico gratuito a 15 jovens de Mato Grosso do Sul. Uma unidade de ensino móvel totalmente adaptada será instalada na cidade de Selvíria, a 35 quilômetros da fábrica da Eldorado Brasil, para formação dos jovens no curso de eletromecânica. O curso terá duração de dois anos.

A aula inaugural foi realizada ontem, 3, e foi precedida de uma cerimônia oficial. O contêiner está localizado no alojamento da companhia na cidade, que fica na Avenida Rotary Club, 760. Os selecionados têm entre 18 e 22 anos e passaram por um cuidadoso processo seletivo para participar do programa.

A turma terá alternância de cronograma entre atividades teóricas e práticas, que variam por módulo de ensino do curso. As aulas são mistas, nas modalidades presencial e à distância. A parte prática será desenvolvida no campo, junto ao setor de manutenção mecânica de silvicultura, em fazendas da Eldorado Brasil localizadas do município de Selvíria.

Todos os jovens receberão bolsa-auxílio, vale transporte, refeição e treinamentos fornecidos pela empresa. As aulas serão todas ministradas por professores dos cursos do Senai-MS.

“Nós do Senai estamos satisfeitos com o dia de hoje, que é resultado de muito trabalho e uma forte parceria com a Eldorado Brasil. Graças a esta dedicação conseguimos trazer algo inédito pra Selvíria e dar oportunidade e perspectivas para os jovens da cidade”, afirmou o gerente do Senai-MS de Três Lagoas, Rodrigo Bastos

De acordo com Elcio Trajano Jr., diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, a iniciativa está em linha com os direcionadores de investimentos sociais da empresa, que são a saúde e a educação, com a potencialização para os jovens talentos.

“A presença da companhia na região traz diversos benefícios e, sem dúvidas, a contribuição com a educação é um dos grandes destaques. Afinal, é isso que prepara as pessoas tecnicamente e oferece condições para a prática, gerando oportunidades de trabalho”, comentou Elcio Trajano Jr.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.