16.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de maio, 2022
InícioIndústria & ComércioCeluloseEldorado Brasil inicia nova parceria para desenvolvimento econômico no Mato Grosso do...

Eldorado Brasil inicia nova parceria para desenvolvimento econômico no Mato Grosso do Sul

A Eldorado Brasil Celulose está dando início a mais um projeto voltado à agricultura familiar no Mato Grosso do Sul, Estado onde a companhia mantém mais de 230 mil hectares de florestas plantadas, mais de 115 mil hectares de conservação e sua fábrica, com capacidade para produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. O “Projeto Limão”, que iniciou os estudos de viabilidade em 2021, avançará durante este ano com o objetivo de aumentar a diversidade de produtos produzidos em assentamentos da região.

“Para dar início prático ao projeto, escolhemos dois assentamentos, envolvendo 14 famílias que produzirão a fruta, que tem forte potencial de consumo na região”, explica o gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

Os assentamentos escolhidos para a fase piloto do projeto são o “Pontal do Faia” e o “20 de Março”, ambos em Três Lagoas, onde a companhia concentra a maior parte de suas operações e seus colaboradores.

ASSISTÊNCIA E TREINAMENTO

Para dar sequência à implantação do projeto, a Eldorado Brasil irá disponibilizar kits de irrigação e 700 mudas certificadas de limão-taiti. Ainda como parte do projeto, a companhia vai oferecer assistência técnica e treinamento aos agricultores, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que acompanhará toda a fase de produção, instruindo as técnicas de fruticultura, de vendas e negociação com o mercado.

“Estamos animados com essa nova oportunidade de parceria com a Eldorado. No espaço de dois anos, esperamos ter conquistado o conhecimento técnico necessário para começar a comercializar os limões na nossa região”, disse Júlio Cesar Saito, do assentamento 20 de Março.

A expectativa da empresa é entregar as mudas e iniciar o treinamento dos produtores ainda no primeiro semestre de 2022.

Assessoria de Comunicação – Daniel Japiassu

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.