Forças policiais de Brasilândia recuperaram, na noite de ontem, 15, uma carreta Scania que havia sido tomada em um golpe na cidade de Fernandópolis/SP. A vítima havia negociado o veículo por telefone com os pretensos compradores, que enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários.

O motorista que foi buscar a carreta fora contratado pelos golpistas por telefone e não tinha conhecimento de que se tratava de um golpe. Ele foi contratado para levar a carreta até a cidade de Ponta Porã, onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo.

A vítima desconfiou dos fatos após verificar, por meio de um conhecido, de que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia e então acionou a Polícia Civil de Brasilândia, informando sobre os fatos e a suspeita de golpe. Os Policiais Civis solicitaram apoio da PM e montaram barreiras nas entradas da cidade, onde abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

O veículo foi apreendido e restituído à vítima. O motorista contratado pelos golpistas está prestando esclarecimentos à Polícia Civil de Brasilândia, que está em contato com a Polícia Civil de Fernandópolis-SP para a troca de informações e investigação sobre o caso.

Comentários