24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em ação conjunta, polícia de Brasilândia recupera carreta tomada em estelionato no estado de São Paulo

Forças policiais de Brasilândia recuperaram, na noite de ontem, 15, uma carreta Scania que havia sido tomada em um golpe na cidade de Fernandópolis/SP. A vítima havia negociado o veículo por telefone com os pretensos compradores, que enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários.

O motorista que foi buscar a carreta fora contratado pelos golpistas por telefone e não tinha conhecimento de que se tratava de um golpe. Ele foi contratado para levar a carreta até a cidade de Ponta Porã, onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo.

A vítima desconfiou dos fatos após verificar, por meio de um conhecido, de que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia e então acionou a Polícia Civil de Brasilândia, informando sobre os fatos e a suspeita de golpe. Os Policiais Civis solicitaram apoio da PM e montaram barreiras nas entradas da cidade, onde abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

O veículo foi apreendido e restituído à vítima. O motorista contratado pelos golpistas está prestando esclarecimentos à Polícia Civil de Brasilândia, que está em contato com a Polícia Civil de Fernandópolis-SP para a troca de informações e investigação sobre o caso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.