21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Aparecida do Taboado, PRF apreende mais de 1 tonelada de droga em caminhão de melancia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã de ontem, 17, cerca de 1,39 tonelada de maconha escondida em um caminhão que carregava melancias.

A apreensão foi feita enquanto a equipe realizava ronda nas proximidades do km 140 da BR 158. Os policiais viram um caminhão estacionado à margem da rodovia, carregado com melancias, e decidiram abordar o motorista para verificar a origem e destino da carga.

Ao ser abordado, o motorista mostrou-se bastante nervoso com a presença dos policiais, afirmando de pronto que a carga não possuía nota fiscal, e fornecendo informações desencontradas a cerca da origem e destino de sua viagem.

Os policiais desconfiaram e fizeram uma inspeção minuciosa no compartimento de carga, onde encontraram, em um fundo falso no assoalho da carroceria, sob a carga de melancias, mais de 1300 tabletes de maconha.

Após pesada, a droga somou 1.390 kg. O condutor admitiu que sabia da existência da carga e que receberia a quantia de R$ 40 mil pelo transporte. Ele disse que pegou o caminhão em Campo Grande, já com a droga escondida, mas não soube dizer que o destino.

Disse, também, que recebia informações de batedores, via aplicativo de mensagens pelo celular, sobre a presença de fiscalização policial ao longo do trajeto. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.