34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Bataguassu, aulas presenciais na rede municipal de ensino retornam dia 16 de agosto com turmas alternadas

As turmas serão atendidas de forma alternada, seguindo o planejamento de retorno definido pela equipe pedagógica da Semec e gestores escolares

O retorno das aulas na rede municipal de ensino em Bataguassu está previsto para o dia 16 de agosto, conforme informa a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). As atividades retornarão de forma híbrida, com a oferta de aulas presenciais somadas as aulas remotas.

Inicialmente, de acordo com a titular da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale, as turmas serão atendidas de forma alternada, seguindo o planejamento de retorno definido pela equipe pedagógica da Semec e gestores escolares, observando o limite máximo de estudantes por turma e levando em consideração a bandeira em que o munícipio se encontra. “Começaremos pelas turmas de 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e gradativamente as demais turmas retornarão as aulas presenciais. Estamos propondo um retorno de forma cautelosa e segura para os estudantes e profissionais da educação diante da pandemia da Covid-19, respeitando os indicadores (bandeiras) do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) e seguindo as orientações previstas no protocolo de volta às aulas”, explica.

Regina frisa que Bataguassu encontra-se atualmente na bandeira laranja (grau médio), com autorização para 70% dos estudantes estarem presentes nas salas de aula.

A secretária observa que os estudantes que permanecerem em casa durante a alternância das turmas participarão das aulas de forma remota com o uso da plataforma de ensino E-Cidade, orientações e suporte pelos grupos de WhatsApp e com atividades impressas quando necessário para que não haja prejuízo ao ensino.

Com relação aos Centros de Educação Infantil (CEIs), para crianças do maternal, pré-escolar I e pré-escolar II, o retorno das aulas está previsto para o mês de setembro.

Confira o cronograma completo

Nas escolas e creches da zona urbana:
16/08/2021 – 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental
30/08/2021 – 1º e 2º ano do Ensino Fundamental
08/09/2021 – Educação Infantil: Pré Escolar I, Pré Escolar II e Maternal II (Creches)
13/09/2021 – Maternal I (Creches)

Na Escola Municipal do Campo Professora Maria da Conceição:
16/08/2021 – 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental
30/08/2021 – 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental
08/09/2021 – Educação Infantil: Pré Escolar I e Pré Escolar II

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.