25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em Brasilândia 300 pessoas participam do processo seletivo dos cursos do Senai

06/03/2012 16h30 – Atualizado em 06/03/2012 16h30

Cerca de 300 pessoas participam do processo seletivo dos cursos do Senai

Assessoria de Comunicação

Candidatos às 160 vagas para os cursos de qualificação em construção civil participaram na tarde do último sábado (3), do processo seletivo. A prova foi aplicada na Escola Municipal ‘Antônio Henrique Filho’ em iniciativa fruto de uma parceria da Administração Municipal de Brasilândia com Senai e Petrobras.

No total, participaram 289 candidatos, sendo 119 para o curso de Eletricista, 47 para Armador, 12 para Carpinteiro, 30 para Encanador, 51 para Pintor e 30 para Pedreiro. O número de abstenção foi de 86 candidatos. Ainda não tem previsão para ser divulgado o resultado das provas.

Além disso, há a previsão de que os beneficiados recebam uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração e a mão de obra qualificada será utilizada na construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas.

“Ficamos surpresos com o grande número de candidatos que se dispuseram a participarem do processo seletivo para os cursos em nosso município. Vale ressaltar que a qualificação é importante para o aumento da renda familiar dos formados pelo curso”, disse o Prefeito de Brasilândia Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Os cursos terão seis meses de duração e a mão de obra qualificada será utilizada na construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.