16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em MS, 54% das pessoas infectadas pelo coronavírus estão curadas

Entretanto, a taxa de internação é alta: 10% dos pacientes contaminados estão em hospitais e, desses, nove em leitos de UTI; estado registra 186 casos positivos da doença

Em live realizada nas redes sociais do Governo do Estado nesta quinta-feira (23), o secretário Geraldo Resende (Saúde) destacou que das 186 pessoas que contraíram a doença no estado 102 já estão curadas – o que representa 54,8% dos pacientes.

Outras 77 pessoas (41,3%) continuam o tratamento – 59 delas em isolamento domiciliar e 18 internadas em hospitais. Sete pacientes pacientes não resistiram ao coronavírus e acabaram falecendo.

No Estado, a quantidade de pacientes internados pela doença caiu nos últimos cinco dias. Em 19 de abril, 23 pessoas estavam em leitos clínicos e de UTI por conta da infecção. Hoje, são 18 – o que corresponde a 10% do total de contaminados.

Em MS, 54% das pessoas infectadas pelo coronavírus estão curadas
Dos 186 positivos, 102 já podem ser considerados curados, mas 18 ocupam leitos hospitalares- uma preocupante taxa de 10%

A média de novos casos no estado cresce a índices de 6,3% ao dia. Nos últimos dias, a média tem subido para cerca de 10 casos novos diariamente. Segundo o boletim apresentado pela Secretaria de Saúde, 10% dos casos notificados se confirmam positivos e a taxa de letalidade do estado é de 3,8%. Ou seja, dos confirmados, 3,8% vem a óbito.

Segundo a Secretária Adjunta de Saúde, dra. Chrystinne Maymone, Mato Grosso do Sul hoje realiza 70 testes diários para cada 100 mil habitantes – mas esse número deve aumentar com a implantação dos drive-thru em Dourados e Três Lagoas.

Em MS, 54% das pessoas infectadas pelo coronavírus estão curadas
Tabela apresentada pela Secretaria de Saúde mostra a proporção entre casos notificados, confirmados e óbitos

A necessidade do isolamento

A Secretaria afirma que, para frear a tendência ascendente da curva de contaminação, é essencial manter o isolamento social de pessoas que não exerçam atividades essenciais. O estado continua ocupar os piores lugares no ranking nacional, oscilando entre o último e o penúltimo lugares com os piores índices de isolamento do país.

A cidade de Bela Vista é, hoje, a que cumpre com mais rigor o isolamento social no estado, com 69,1% da população cumprindo as determinações da OMS. Três Lagoas, que tem o maior número de óbitos do estado (três), ocupa apenas a 48ª colocação no estado, com 43,2% da população cumprindo o isolamento social.

O boletim com os números de hoje do coronavírus em Mato Grosso do Sul pode ser conferido aqui. Já a live com informações sobre o combate à doença está disponível no Facebook do Governo do Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.