17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em MS quase 32 mil devem fazer declaração

03/02/2012 11h25 – Atualizado em 03/02/2012 11h25

Declaração deve ser feita por 32 mil em MS

Prazo para declaração vai até o dia 31 de maio

Sidnei Ramos

Em Mato Grosso do Sul, 31.956 empreendedores individuais ativos devem entregar a Declaração anual do Simples Nacional (DASN), referente ao ano calendário 2011. O período para a entrega, prorrogado para o último dia do mês de maio, 31 foi modificado no ano passado pela Resolução 84.

Segundo o analista técnico do Sebrae, Júlio César da Silva, a apresentação da DASN é indispensável para a emissão do carnê de pagamento da taxa fixa mensal da categoria. “Caso não seja apresentado o documento, o contribuinte pagará multa cujo valor mínimo é de R$ 50 reais”, alerta. Além disso, a não declaração sujeita a irregularidade do CPF e do CNPJ.

Para evitar transtornos, o proprietário de uma mercearia na capital, Ney Marques compareceu nesta terça-feira ao Sebrae/MS para fazer a Declaração do Simples Nacional. “Resolvi entregar o quanto antes o documento, assim fico mais tranqüilo sabendo que minha empresa está legalizada”, disse.

Marques aproveitou a ocasião para imprimir os boletos mensais de 2012. “depois que formalizei o meu negócio, só tive benefícios, ficou mais fácil conseguir produtos para a mercearia”, cita.

Ao preencher a DASN, o empresário precisa ter em mãos o CNPJ e anotações sobre as vendas do empreendimento durante o ano de 2011. O preenchimento da declaração é realizado via internet, no site do Simples Nacional.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.