18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Paranaíba, esgoto a céu aberto incomoda e causa doenças

16/05/2013 08h37 – Atualizado em 16/05/2013 08h37

Em Paranaíba, esgoto a céu aberto incomoda moradores e causa doenças

Da Redação

O vazamento de fossas e do esgoto caseiro incomoda os moradores da rua Ismar Carvalho Brandão, no Jardim América, em Paranaíba.

De acordo com os moradores, os vazamentos causaram o surgimento de dois buracos na rua e servem de morada para mosquitos da dengue, que já fez vítimas pela região.

Ao procurar a Vigilância Sanitária, um morador foi informado que a única solução para o problema será a empresa responsável pelo saneamento da cidade, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), construir a rede de esgoto no local.

Ainda conforme as pessoas que residem no local, fotos e vídeos do problema circulam pela internet, e eles aguardam “ansiosos que a rede de esgoto seja construída o mais rápido possível”.

Diversos bairros de Paranaíba sofrem com o esgoto correndo a céu aberto, motivo de inúmeras reclamações. Outro problema é que, em locais onde existe a rede, muitos moradores não fazem a ligação e continuam despejando esgoto nas ruas.

A Sanesul esclarece que os moradores são obrigados a fazerem a ligação com a rede de esgoto, uma vez que a intenção é diminuir o número de fossas.

A Vigilância Sanitária de Paranaíba trabalha com denúncias. Assim, a partir do momento que é comunicada, ela faz a vistoria no local para verificar existe o problema. Caso existam irregularidades, os agentes conversam com o morador sobre o fato, explicam as penalidades sofridas caso ele não tome providências e dá um prazo para a pessoa resolver a situação. Persistindo o problema, a Vigilância volta ao local e notifica o morador; depois, se nada for feito, na terceira visita a pessoa é notificada e o caso é enviado para o Ministério Público.

(*) Com informações de Jornal Tribuna Livre

Os vazamentos causaram o surgimento de dois buracos na rua e servem de morada para mosquitos da dengue (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.