14.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de junho, 2022
InícioNotíciasCaderno PerfilEm tarde de homenagens, comando do CPA-2 comemora 186 anos da Polícia...

Em tarde de homenagens, comando do CPA-2 comemora 186 anos da Polícia Militar de MS

A cerimônia ocorreu no auditório da AEMS e contou com presença do comandante geral da PMMS, do prefeito Angelo Guerreiro e dos comandantes das unidades subordinadas ao CPA-2

Na tarde de terça-feira Três Lagoas recebeu as autoridades civis e militares que foram agraciados com medalhas em solenidade alusiva aos 186 anos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em decorrência das medidas de biossegurança frente ao Coronavírus, neste ano o comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul optou por  regionalizar as solenidades de outorga de medalhas do Mérito Policial Militar, da Insígnia do Mérito Policial Militar e Tiradentes.

E na data de ontem, o Comandante do Comando de Policiamento de Área 2, Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha, recebeu os agraciados que estão lotados nas unidades subordinadas.

A outorga da mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito Policial Militar, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição.

A Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar é destinada àqueles que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.

E a Medalha Tiradentes é concedida às autoridades civis e militares que prestaram assinalados serviços à Corporação, e que no seio da classe, destacaram-se pelo seu valor pessoal de modo a terem contribuído decisiva mente para o aperfeiçoamento e projeção da PMMS, no âmbito estadual e nacional.

A Medalha Tiradentes é outorgada no mês de abril, durante solenidade em alusão ao patrono da Polícia Militar, Tiradentes, todavia neste ano está sendo entregue em setembro.

A Medalha Tiradentes é outorgada no mês de abril, durante solenidade em alusão ao patrono da Polícia Militar, Tiradentes, todavia neste ano está sendo entregue em setembro.

Compareceram na solenidade, na Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS), o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Comandante do CPA2, Coronel PM Gil Alexandre da Rocha, o Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Maia, dentre outras autoridades civis e militares da região de Três Lagoas-, além dos agraciados, familiares e amigos.

CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

(*) Assessoria de Comunicação Social do CPA-2

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.