20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em Três Lagoas, Bombeiros simulam incêndio em avião com passageiros

22/06/2017 14h35

Ação fez parte da conclusão de um treinamento. Policiais, Defesa Civil, Samu e Exército também participaram

Lucas Gustavo

Houve simulação de incêndio em um avião com passageiros nesta quinta-feira (22), no aeroporto Plínio Alarcon, em Três Lagoas. O treinamento foi promovido pelo Corpo de Bombeiros e teve participação das polícias Militar e Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Exército, Defesa Civil, voluntários e servidores do aeroporto. As supostas vítimas foram resgatadas após grande mobilização das equipes.

Em entrevista ao Perfil News, o comandante dos Bombeiros, Leandro Mota de Arruda, explicou que o simulado aconteceu como encerramento do Curso de Formação de Corpo Voluntário de Emergência (CVE). A ação também é uma ordenança da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo ele.

‘’Grande parte dos incidentes em aeroportos está relacionada a pousos e decolagens. Esse curso é o primeiro em Três Lagoas e, há muito tempo, não é realizado no estado; nem mesmo em Campo Grande, onde o aeroporto é internacional’’, frisou Leandro.

Ainda conforme o comandante, a grade de treinamento também contou com atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio. Ele classificou a ação como um sucesso e diz ser grato a todos os envolvidos.

‘’Com essa simulação, Três Lagoas sai na frente e, para nós, do Corpo de Bombeiros, é importantíssimo, pois foge da naturalidade. Um acidente de trânsito e um incêndio, por exemplo, são situações comuns. Já uma queda de aeronave envolve atitudes específicas. Entrar em um avião, não é como entrar em um carro batido’’, acrescentou o militar.

À reportagem, Sayuri Baez, gestora do aeroporto, destacou que a administração municipal tem se preocupado cada vez mais com a segurança. ‘’É um tema que precisa estar em primeiro lugar sempre. É claro que não desejamos que nenhum incidente ocorra, mas é gratificante saber que temos uma equipe qualificada e preparada para atuar em situações de emergência’’, disse ela.

Assim como Arruda, a gestora do aeroporto agradece o empenho de todos que participaram do treinamento.

Simulação aconteceu no aeroporto Plínio Alarcon. (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

(Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

(Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

(Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

(Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.