24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em Três Lagoas, fitas e flores substituirão tapetes de serragem no Corpus Christi

Comemoração precisou passar por alterações devido à pandemia; veja como será a celebração na cidade. Data só é considerada feriado oficial em três cidades de MS – em Três Lagoas é ponto facultativo

Dia de Corpus Christi, comemorado no próximo dia 11 de junho, é considerado legalmente feriado apenas em três cidades de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Chapadão do Sul e Maracaju. Esses municípios possuem legislação municipal que regulamenta o feriado nesta data.

Em Três Lagoas a data é considerada ponto facultativo e cada empresa, pública ou privada, decide se abre ou não as portas.

Mas isso não tira o brilho da data, marcada por lindos tapetes decorativos feitos pela comunidade católica com pó-de-serra e outros materiais coloridos. No entanto, esse ano a celebração vai ser diferente.

Flores e fitas

Devido à pandemia, a celebração religiosa da data, com seus tradicionais tapetes de pó-de-serra, terá que sofrer adaptações.

Por isso, ao invés dos fiéis realizarem a tradicional confecção das obras de arte na rua, todos são convidados a decorarem as portas e portões de suas casas com flores e um laço branco e, ao invés de irem ao encontro do Santíssimo Sacramento durante a procissão, Ele irá ao encontro dos fiéis ao percorrer as principais ruas dos bairros de Três Lagoas.

Na quinta-feira (11), às 8h, todas as Igrejas Matrizes de Três Lagoas celebrarão simultaneamente a Santa Missa, com transmissão pelas redes sociais; na sequência, os Padres e o Bispo percorrerão as principais ruas dos bairros das paróquias em carro aberto com o Santíssimo Sacramento.

Às 11h, os Padres e o Bispo, retornarão para suas paróquias e concederão a bênção do Santíssimo em frente às Igrejas matrizes: Catedral Sagrado Coração de Jesus, Igreja Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Igreja Santa Rita de Cássia e Igreja São Francisco de Assis.

Toda a programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais das paróquias. Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.