03/10/2013 17h31 – Atualizado em 03/10/2013 17h31

Vítima recebeu ligação que sua filha estava nas mãos dos sequestradores

Após efetuar deposito exigido por “sequestrador” a mulher descobriu que sua filha estava trabalhando normalmente

Da Redação

O golpe do falso sequestro fez mais uma vítima em Três Lagoa. Dessa vez o fato aconteceu na Vila Piloto. Conforme informações obtidas pela reportagem, C.S.F.F, de 43 anos estaria em sua casa, quando recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa aparentando ser do sexo masculino, dizendo que a filha dela havia sido sequestrada.

O autor ainda orientou para que a vítima seguisse até uma agência bancária e depositasse a quantia de R$ 50 em uma conta poupança

Após efetuar o depósito, o suposto sequestrador orientou para que a mulher destruísse o recibo.

GOLPE CONFIRMADO

Cerca de 15 minutos após a ligação criminosa, a vítima foi informada através do seu genro que a filha estava trabalhando normalmente e que em nenhum momento havia sofrido qualquer tipo de ameaça ou sequestro.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e já está sendo investigado.

COMO EVITAR GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

Uma das orientações da polícia às vítimas de falso sequestro, cujo golpe é aplicado pelo telefone, é que mantenham a ligação com o criminoso e paralelamente a isso tentem localizar o parente supostamente sequestrado, além de se manterem em alerta, evitando depósitos de dinheiro exigidos e recargas de celular.

O autor orientou para que a vítima seguisse até uma agência bancária e depositasse a quantia de R$ 50 em uma conta poupança (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários