21/08/2014 16h12 – Atualizado em 21/08/2014 16h12

Os dois homens presos transportando a carga informaram à Polícia que os cigarros seriam levados até a cidade de São José do Rio Preto – SP

Larissa Lima

Na manhã de ontem (20), por volta das 8h30, a Polícia Militar Rodoviária de Três Lagoas apreendeu um veículo que transportava 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A operação foi realizada durante um bloqueio na rodovia MS-377, no entroncamento da MS-240 e MS-112.

Segundo a Polícia, um veículo Fiat Uno Way estava tracionando com uma corda, um GM Meriva parou a cerca de 500 metros do bloqueio. Diante da atitude suspeita, policiais se deslocaram e ao se aproximarem, o Uno fugiu, deixando a Meriva para trás.

Os dois homens que estavam na Meriva foram detidos, mesmo com a tentativa de fuga de uma deles. Dentro do veículo, foram encontrados cigarros da marca Eight, contrabandeados do Paraguai, além de um rádio comunicador pelo qual era mantido contato com o batedor, que informava as rotas de fuga.

Os presos, um de 22 e outro de 42 anos de idade, residiam em Campo Grande informaram que as 40 caixas de cigarro seriam levadas até a cidade de São José do Rio Preto – SP. Os autores, bem como o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.

O veículo que foi apreendido estava sendo puxado por um Fiat Uno que fugiu do local (Foto: Divulgação/ PMR)

Comentários