34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Empresas se pronunciam sobre mau cheiro em Três Lagoas

15/03/2018 15h08

Odor tem irritados os moradores desde domingo. Eldorado Brasil pede desculpas

Redação

As empresas de celulose de Três Lagoas, Fibria e Eldorado Brasil se pronunciaram, respectivamente, a respeito do mau cheiro que tem assolado a cidade desde domingo (11). Nos últimos dias, o Perfil News recebeu diversas queixas dos moradores a respeito do forte odor, que chega a ser comparado a repolho podre, enxofre e fossa.

À reportagem, a Fibria garantiu que o mau cheiro não é proveniente de suas unidades de produção de celulose. Já a Eldorado, em nota, informou que existe a possibilidade de o odor ter partido de sua fábrica. A empresa ainda pede desculpas à comunidade pelo transtorno.

Confira a nota emitida pela Eldorado Brasil sobre o assunto:

A Eldorado informa que realizou investigação interna em seus processos com o objetivo de identificar possíveis causas que pudessem ter gerado o odor identificado em Três Lagoas no dia 14/03/18 e não encontrou nenhuma ação provável que justificasse este efeito. Entretanto, a fábrica está parada desde 13/03/2018 às 15h para manutenção em sua caldeira de recuperação, e durante o momento de transição entre o funcionamento e a parada é possível que possa ter ocorrido o escape pontual de odor. A previsão para o retorno da operação é sexta-feira (16). Diante desta possibilidade pedimos desculpas à comunidade em geral por este desconforto momentâneo. Aproveitamos para reforçar nosso canal de comunicação aberto à população: a Rede de Percepção de Odores (RPO) por meio do 0800 727 9905.

Três Lagoas. (Foto: Lucas Gustavo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.