28/03/2016 16h12 – Atualizado em 28/03/2016 16h12

O encontro desse ano servirá como ponto de integração e interação entre os acadêmicos

Da redação

Com a participação de mais de 1,2 mil acadêmicos de todo estado, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza amanhã (29), às 13h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, o II Encontro Estadual do Programa Vale Universidade. A vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, também participará do evento que terá palestras e assinatura de parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-MS).

O encontro desse ano servirá como ponto de integração e interação entre os acadêmicos, conforme explica a superintendente de Projetos Especiais e responsável pelo PVU, Gisele Mioto. “Será um momento em que os acadêmicos poderão se atualizar com a palestra, além de trocarem experiências com estagiários de sua área e também de outros municípios”, diz.

A parceria com o CRA-MS implicará em cursos on-line gratuitos para os beneficiários do PVU, facilitando assim a atualização e consequente melhoria na prática do estágio e desenvolvimento acadêmico. Também serão colocados no banco de dados para estágio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-MS) os nomes de aproximadamente 500 candidatos que não foram habilitados no processo de verão 2016. Essa inclusão é resultante de acordo firmado em 2015 entre o Governo do Estado e o Centro de Integração.

Dentro da programação do encontro também constam atrações culturais e a palestra ministrada por Claudio Rodrigo de Oliveira, diretor do CIEE-MS.

PVU

O Programa garante a capacitação profissional por meio de estágio em órgãos estaduais, municipais, federais, instituições de ensino superior e organizações não governamentais.

Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.

Os acadêmicos do PVU se destacam no campo de estágio pelo compromisso e responsabilidade. O maior benefício é a oportunidade da vivência de práticas diárias e a convivência com pessoas que atuam na área de formação.

(*) Sedhast

Dentro da programação do encontro também constam atrações culturais e a palestra ministrada por Claudio Rodrigo de Oliveira, diretor do CIEE-MS. (Foto: Divulgação)

Comentários