26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Energia furtada em Três Lagoas é suficiente para abastecer o Arapuá por seis meses

Ações de combate ao desvio de energia foram feitas nos bairros Centro, Vila Piloto e Santa Rita

A concessionária Elektro realizou, entre janeiro e setembro, ações de prevenção e combate a desvios de energia. Essas ações resultaram em 1.140 MWH de energia recuperada – quantidade seria suficiente para abastecer, por exemplo, 5 mil residências por um mês ou o distrito de Arapuá durante 180 dias.

Ao todo, foram feitas 1.030 inspeções em empresas, residências e comércios localizados nos bairros Centro, Vila Piloto e Santa Rita. A empresa regularizou a situação de 305 clientes que não tinham o medidor de energia instalado. Para estimular a regularização a concessionária permite parcelar as dívidas.

A companhia orienta ainda que as pessoas devem acionar a concessionária caso percebam ligações irregulares nas redes elétricas nas localidades onde vivem. “Essas ligações expõem a população a riscos de choques elétricos por não serem feitas com condições técnicas adequadas. Para evitar problemas, é importante que as pessoas entrem em contato com a distribuidora”, afirma o gerente de Saúde e Segurança da Elektro, Guilherme Mafra.

Nas 228 cidades atendidas pela Elektro (223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul), a concessionária realizou 45 mil inspeções, identificando 10 mil irregularidades. A empresa possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia, como a instalação de sensores e medidores de energia mais modernos, que sinalizam qualquer tentativa de fraude. Esse trabalho já regularizou, nos nove primeiros meses do ano, 10,5 mil consumidores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.