25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Equipamento esmaga perna de funcionário de frigorífico da Capital

14/02/2012 08h01 – Atualizado em 14/02/2012 08h01

Perna de funcionário foi esmagada em frigorífico

A vítima foi encaminhada pela própria ambulância do JBS à Santa Casa

Midia Max

Um funcionário do frigorífico JBS II, localizado na saída para Sidrolândia sofreu sério acidente de trabalho e pode perder uma de suas pernas em acidente registrado no início desta tarde de segunda-feira (13), no setor de matança.

A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande e presidente da FTIAA/MS (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul), Vilson Gimenes Gregório. Ele também informou que as pernas do operário foram esmagadas por um equipamento semelhante ao brete.

“Os operários já haviam denunciado o equipamento que estava com problemas. A indústria não levou a sério e fez gambiarra para não parar o processo de industrialização”, explicou Vilson. Por conta disso, o sindicato pretende acionar o MPE (Ministério Público Estadual). Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e eles interditaram a produção do frigorífíco.

A vítima foi encaminhada pela própria ambulância do JBS à Santa Casa. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, o paciente encontra-se no momento, no Centro Cirúrgico e ainda não se pode determinar a gravidade do caso e se ele realmente irá perder a perna.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.