34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Equipe de Três Lagoas vai a Barra Bonita conhecer experiência em turismo náutico

27/04/2018 16h12

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia se reuniu com equipe da Secretaria de Turismo da cidade paulista; passeios de navio movimentam o turismo de Barra Bonita

Gisele Berto

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido de Moraes visitou a estância turística de Barra Bonita – SP, para participar de uma reunião com a secretária de Turismo, Cidinha Campos, o diretor de Turismo José Luís Jacomini e membros da equipe técnica

O intuito da reunião foi de conhecer a experiência do turismo náutico já consolidado nesse município. Os principais questionamentos foram sobre quais são as principais obrigações e legislações do poder executivo municipal para consolidação e funcionamento do turismo náutico da cidade de Barra Bonita.

Durante a reunião, foi discutido sobre a questão da concessão e outorga da área onde existe o cais de embarque e desembarque que é de competência da Prefeitura e órgãos diretamente envolvidos.

A secretária de Turismo Cidinha Campos informou que a Prefeitura de Barra Bonita não faz nenhum tipo de investimento em embarcações e parte comercial, uma vez que todo esse processo é realizado principalmente por três empresas sediadas na cidade. Existe a arrecadação direta de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) pela Prefeitura e a geração de empregos para as embarcações.

Além da reunião com a Prefeitura de Barra Bonita, Moraes também se reuniu com uma das empresas que presta serviço na região, para entender questões administrativas e empresariais, explorando o turismo local.

Conforme o secretário Moraes, a ideia e determinação para esse estudo partiu do prefeito Angelo Guerreiro, e é mais uma tentativa de alavancar o turismo usando o que temos de mais bonito que são as águas dos rios que circundam Três Lagoas.

O Catamarã, embarcação com muita estabilidade e propulsão a motor, pode ser configurado para passeios panorâmicos integrado com restaurante oferecendo gastronomia regional, além de outras atrações.

A EXPERIÊNCIA DE BARRA BONITA

Os passeios de barco são a menina dos olhos da cidade de Barra Bonita. Feitos há mais de 50 anos, os passeios pelo rio Tietê atraem, diariamente, centenas de turistas de todas as partes do estado de SP, que embarcam nos muitos passeios que saem do calçadão.

Aos finais de semana, barcos com capacidades para até 600 passageiros saem lotados levando pessoas para conhecer as belezas do Rio Tietê, revigorado e cheio de vida de novo após sofrer na capital paulista com a poluição extrema.

Os passeios de um dia podem durar até cinco horas. Existem opções para todos os gostos de bolsos. A partir de R$ 65 por pessoa é possível conhecer o Tietê, entender suas peculiaridades, almoçar a bordo e subir de eclusa (ponto alto do passeio). Existem também passeios que duram dias e visitam outras cidades e pacotes fretados. Existem também passeios curtos, sem refeição, a partir de R$ 20.

Navios em Barra Bonita chegam a levar até 600 pessoas para passeio no Rio Tietê

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.