09/10/2013 10h43 – Atualizado em 09/10/2013 10h43

O Albano Franco está recebendo os últimos detalhes para a entrega dos kits para os 24,5 mil inscritos

Da Redação

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco já começa a tomar forma para receber a estrutura da 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada pelo Sesi com apoio da TV Morena neste domingo (13). Nesta quarta-feira (09), a equipe do Sesi deu início a montagem das arquibancadas e a instalação do sistema de senhas para retirada dos kits, que serão entregues na sexta-feira (11) e no sábado (12), das 9 às 20 horas.

Segundo o diretor da competição, Marcelo Moraes, outra novidade este ano é a montagem de uma estrutura diferenciada para a retirada dos kits, com a entrega de senhas e instalação de um sistema computadorizado para agilizar o processo de entrega. “Para retirar o kit o inscrito deve apresentar documento com foto e comprovante de inscrição”, lembrou, informando ainda que os kits serão montados amanhã (10/10), sendo que os primeiros a receberem as camisetas serão as crianças da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que participarão da competição.

NÚMEROS

Os 24.500 participantes da 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações vão contar com grande estrutura para oferecer segurança e conforto. A exemplo das edições passadas, os números impressionam, começando pelos 24.500 inscritos, entre atletas profissionais e amadores, passando pela quantidade de copos de água que serão distribuídos, 127.536 no total, os 1.500 quilos de frutas destinadas às pessoas que concluírem os três percursos, bem como os 4.500 litros de isotônico.

Para garantir a segurança dos participantes o evento terá ainda 1.500 metros de grades de contenção, 1.200 cones de sinalização, 9 ambulâncias para prestar socorro aos atletas, 75 metros de arquibancada e 1.600 pessoas envolvidas na organização, incluindo voluntários coordenados pelo IEL, Sesi, TV Morena, Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), soldados do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento Militar de Trânsito), bem como agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande.

PREMIAÇÃO

Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km (avaliado em R$ 30 mil) entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 98.386,00 em dinheiro para os 5 primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino e para os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km.

A 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino). A exemplo do ano passado, os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório para esses atletas, que terão de devolvê-los ao fim das provas.

Mais informações sobre a 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/.

(*) Com informações de Assecom Fiems

Para retirar o kit o inscrito deve apresentar documento com foto e comprovante de inscrição (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários