27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Equipes do DOS da prefeitura de Três Lagoas passam o domingo limpando a cidade após vendaval de sábado

Até o prefeito Angelo Guerreiro e o secretário do Meio Ambiente trabalharam com motosserras cortando galhos de árvores que caíram após passagem de vendaval

Equipes do DOS da prefeitura de Três Lagoas passam o domingo limpando a cidade após vendaval de sábado

A Prefeitura de Três Lagoas está levantando e providenciando reparos emergenciais aos danos causados pela forte chuva com vento e granizo que causou estragos em diversos pontos da Cidade no final da tarde deste sábado (09). Prejuízos materiais foram registrados tanto em prédios públicos, quanto em propriedades privadas.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva durou cerca de 11 minutos, teve uma precipitação de 16,8mm. Além disso, relatou ocorrência de enxurrada e alagamentos em alguns bairros pontuais.

Na Central de Imunização, que fica na Circular da Lagoa Maior, a placa de identificação do local foi arrancada pelo vento. Outro prédio público danificado foi a recepção do Balneário Municipal que teve a fachada e telhas da cobertura arrancadas.

Além disso, alguns cidadãos relataram falta de água, picos de energia e queda de cabos de alta tensão de energia, derrubada do muro de um residencial e queda de árvores que obstruíram vias públicas, mas foram retiradas no mesmo dia pelas equipes de reparos e suporte da Prefeitura de Três Lagoas.

Equipes do DOS da prefeitura de Três Lagoas passam o domingo limpando a cidade após vendaval de sábado

De acordo com relatório da Defesa Civil, foram registradas 21 Quedas de árvores, sendo que 05 estavam obstruindo as vias públicas e foram retiradas de imediato, 05 atingiram residências de forma parcial, 01 causou danos estruturais grave à uma casa que teve de ser desocupada e a proprietária foi encaminhada aos cuidados da Assistência Social do Município.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SINTRA), bem como a Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), estão nas ruas desde ontem para fazer o levantamento dos danos e dar a devida assistência à população que necessitar de ajuda.

SERVIÇO

Em caso de necessidade, a população deve manter contato com os serviços de emergência, no caso o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Defesa Civil pelo whatsapp 67 9 9209-8695.

Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios também atendem aos chamados pelo 67 9 9647-0779, da Infraestrutura pelo 67 9 9632-6688 ou Departamento de Obras 67 9 9247-7202 e Assistência Social pelo 67 9 9274-4942.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.