17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escolas municipais já podem se inscrever para o 9º FETRAN

06/03/2018 14h49

Escolas municipais já podem se inscrever para o 9º FETRAN

O festival premia as melhores peças e roteiros sobre responsabilidade e conscientização no trânsito

Redação

Os professores das escolas municipais de Três Lagoas já podem começar a soltar a criatividade e trabalhar a atuação dos alunos no palco. Foi dada a largada para a 9ª edição do FETRAN MS – Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O concurso anual objetiva despertar a responsabilidade para o trânsito nas escolas, incentivando o desenvolvimento para a arte cênica.

Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito municipal Angelo Guerreiro, juntamente com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, se reuniu com o inspetor coordenador de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Silveira, que apresentou o cronograma do 9º FETRAN 2018.

O festival, que é um projeto da PRF, recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e passa a ser divulgado a partir dessa semana nas escolas do município, já abrindo prazo para as unidades formar seus grupos.

As escolas têm até dia 30 de março para inscrever seus roteiros. A primeira seletiva será realizada em junho para definir os colocados para a segunda fase. A final está prevista para acontecer em outubro, premiando os vencedores.

Sempre com o foco na educação para o trânsito, o festival se divide em três categorias: infantil, juvenil e adulto. Em 2017, 187 escolas de 29 cidades de MS participaram da competição. As informações completas sobre o FETRAN podem ser obtidas por meio do site da organização.

(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.