27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Espaço Arena Mix é preparado para o Brasileiro de Motocross

02/05/2013 14h13 – Atualizado em 02/05/2013 14h13

A 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, será realizada nos dias 25 e 26 de maio, no Espaço Arena Mix, a partir das 9h.

Entre as adaptações e obras para receber este evento esportivo nacional, estão ampliação da pista, novas torneiras de água e hidrante requerido pelos Bombeiros

Ricardo Mendes com informações da Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Secretaria de Planejamento e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, está atendendo às exigências da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para adaptações e obras necessárias no Espaço Arena Mix.

O cumprimento das exigências, na sua maioria em andamento e outras concluídas, é resultado da firmada parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, para a próxima Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, oficialmente marcado para os próximos dias 25 e 26 de maio, um sábado e um domingo, no Espaço Arena Mix, a partir das 9h.

Entre as obras e adaptações necessárias, já em execução no Arena Mix, estão: adaptação do traçado e ampliação da pista, de pouco mais de 700 metros, para 1,5 mil metros; instalação de mais pontos de água com novas torneiras e novos pontos de energia elétrica; e Hidrante nas proximidades da pista, exigida pelos Bombeiros.

Essas exigências foram encaminhadas à prefeita Marcia Moura (PMDB), por meio de ofício do co-gestor do Arena Mix, promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, por meio de ofício, em 10 de abril último.

A prefeita de Três Lagoas, prontamente encaminhou os pedidos às respectivas Secretarias Municipais, citadas acima, determinando “providências e cumprimento imediato”.

O Campeonato Brasileiro de Motocross compreende oito etapas, em cidades já definidas pela CBM, quando Três Lagoas foi oficialmente incluída e declarada como Cidade sede desse evento do Motociclismo Nacional.

PORTARIA E ESTACIONAMENTO

Com o apoio e parceria da Prefeitura de Três Lagoas, os ingressos da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross serão vendidos pelo valor simbólico de apenas R$ 5. E a renda dos ingressos será revertida ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), como informou Antônio Carlos.

Além disso, a renda pelo controle e uso de vagas do estacionamento será da Associação dos Cabos e Soldados de Três Lagoas.

O apoio da prefeita Marcia Moura se faz necessário e importante “para que a Etapa de Três Lagoas seja marcada como positiva junto ao Calendário Nacional (de Motocross), a fim de que possamos realizá-la no ano vindouro”, completou o co-gestor do Arena Mix.

Pista do Arena |Mix está sendo readequada conforme normas da CBM - Confederação Brasileira de Motocross (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.