25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Estado já imunizou 10% do público-alvo contra a gripe

10/05/2018 10h44

Estado já imunizou 10% do público-alvo contra a gripe

Das 737.395 pessoas, cerca de 76 mil já receberam a vacina contra o vírus Influenza

Redação

Desde o dia 23 de abril, quando a campanha de vacinação contra gripe começou em todo o país, Mato Grosso do Sul já vacinou 10% do público-alvo. Das 737.395 pessoas, cerca de 76 mil já receberam a imunização contra o vírus Influenza.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a expectativa é vacinar 90% do público-alvo, o que representa 663.656 mil pessoas.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, professores, profissionais da saúde, indígenas, idosos, presidiários, adolescentes sob medida socioeducativas, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos.

Dia D

Neste sábado (12) será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe. Conforme a SES, há escalonamento de entrega da vacina, fazendo com que grupos prioritários sejam imunizados antes. O início da campanha foi para os profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e professores.

A partir do Dia D, a vacinação será estendida para a população com idade acima de 60 anos. Para os demais grupos, a campanha estará disponível a partir do dia 21 de maio. A imunização vai até o dia 1º de Junho.

(*) Correio do Estado

Expectativa é vacinar 90% do público-alvo - Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.