33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estrada de acesso ao Parque do Pombo passa por manutenção

Será realizada a manutenção de 29,7 quilômetros de estrada no trecho da BR  262 até a entrada do parque, e mais 22 quilômetros na parte interna do bioma natural

Prestes a ser inaugurado, na próxima sexta-feira (02), o Parque do Pombo, também recebe manutenção na estrada de acesso até a reserva. O trabalho realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) traz melhorias em um trecho de aproximadamente 42 quilômetros.

O Parque do Pombo é cercado pelo Rio Pombo e Córrego Tapera, possui mais de 8 mil hectares de área preservada, além disso é habitat de 127 espécies de aves e, aproximadamente, 50 espécies entre anfíbios, répteis e mamíferos. A reserva tem por objetivo receber visitas para atividades de educação ambiental e pesquisas.

Será realizada a manutenção de 29,7 quilômetros de estrada no trecho da BR  262 até a entrada do parque, e mais 22 quilômetros na parte interna do bioma natural. Está previsto ainda, a manutenção de três pontes que fazem parte do percurso.

Além de beneficiar os visitantes do Parque, a restauração favorece também os moradores das propriedades vizinhas ao redor do local.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.