20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

ESTRANHO NO NINHO

22/03/2016 09h30 – Atualizado em 22/03/2016 09h30

Apesar de ter sido criado para valorizar a participação feminina na política, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) pode ter um homem como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de outubro. Trata-se do ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho, mais conhecido como Pepê, filho do ex-governador de MT e MS, engenheiro Pedro Pedrossian.

O partido, que nas esferas nacional e estadual é comandado por homens, passa a impressão de que não faz questão nenhuma de valorizar o chamado sexo frágil, mas sim de crescer e se fortalecer, mesmo sem elas.

PRESSÃO

Na esteira de protestos contra a classe política e, especialmente contra o aumento de seus proventos, a população de Aquidauana resolveu chiar contra a elevação do salário do prefeito, do vice e dos 13 vereadores da cidade. O projeto foi aprovado pelos edis, segundo informações da imprensa local, em sessão que durou exatos dez minutos.

Após descobrir a manobra, o povo resolveu cobrar explicações pessoalmente de seus representantes naquele Parlamento na sessão desta terça-feira. Não se sabe ainda o tamanho do manifesto, mas o desgaste, porém, é enorme.

RADICALISMO

As agressões verbais e quase físicas sofridas pelo prefeito Heitor Miranda (PT), de Porto Murtinho, durante evento artístico na Capital, devem ser repudiadas com veemência por todos, inclusive pela própria imprensa. Afinal, não se pode agredir alguém, que por circunstâncias, ocupa cargo público e está filiado a um partido político. Tem que se respeitar o cidadão, o pai de família, que tem o direito de ir e vir aonde quer que seja.

Viver democraticamente é respeitar opiniões contrárias, é aceitar que cada um tenha o direito de ser e de defender aquilo que pensa e acredita.

FOGO CRUZADO

Com o apoio de vários partidos, como PDT, PT e PSB, o empresário Donizete Barraco se diz preparado para vencer as eleições para prefeito de Terenos em outubro. Com a benção do deputado federal Dagoberto Nogueira, vai para o confronto com contra o grupo do deputado estadual Beto Pereira (PSDB).

Aliás, não chamem para sentar a mesma mesa os dois parlamentares, cuja rivalidade se acirrou ainda mais depois que Beto Pereira trocou o PDT pelo PSDB e saiu atirando contra o desafeto.

TRADIÇÃO

Filiado ao PSDB no mesmo ato político em que o deputado federal Geraldo Resende (ex-PMDB) recebeu boas vindas do governador Reinaldo Azambuja, na última quinta, o vereador Francisco de Paula Ribeiro Júnior, de Rochedo, terá o apoio do partido nas eleições de outubro.

Júnior é de família tradicional na política local e exerce o mandato de vereador pelo terceiro mandato, tendo sido o legislador mais bem votado. Seu avô, Júlio Honostório de Resende, e o pai, Francisco de Paula Ribeiro, já foram prefeitos da cidade.

ESTRANHO NO NINHO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.