17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Estrutura do Arena Mix e de Três Lagoas são diferenciais para etapa de Motocross

23/04/2013 16h48 – Atualizado em 23/04/2013 16h48

Estrutura da cidade e da arena de evento será o diferencial na 2ª Etapa do BR de Motocross

Capital da celulose pode entrar na rota de grandes eventos esportivos

Assessoria de Comunicação

Conhecida como a capital da celulose no País, Três Lagoas-MS, agora se tornará a capital do Motocross. A cidade que fica na divisa com o Estado de São Paulo, receberá nos dias 25 e 26 de maio a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

A cidade que tem cerca de 105 mil habitantes é o segundo maior polo industrial de Mato Grosso do Sul, e fica a 339 km da Capital, Campo Grande. O secretário da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), Paulo da Paz de Souza, acredita que pelo grande desenvolvimento econômico do município, os pilotos, equipes e público em geral terão à disposição uma cidade totalmente preparada, no que diz respeito a restaurantes, hotéis e lazer. “Ultimamente a cidade passou por uma transformação sócia econômica muito grande e tivemos um incremento na área urbana, na saúde. A rede hoteleira, bares e restaurantes com certeza irão suprir a demanda”, destaca o secretário.

Essa é a primeira vez que Três Lagoas recebe um evento esportivo desse porte, e de acordo com o secretário, “todos estão muito envolvidos na preparação para que dê tudo certo e a cidade entre de vez na rota de grandes eventos. Como a competição é transmitida ao vivo, o Brasil todo terá olhos para Três Lagoas. Um evento dessa magnitude é muito bom, e a cidade pode estar entrando de vez no calendário de eventos do Brasileiro de Motocross”.

A competição será realizada no espaço Arena Mix que fica na Avenida Ranulpho Marques Leal. A organização promete uma estrutura diferenciada já que a área de box será toda asfaltada. A sala de imprensa e secretaria ficarão em uma estrutura física que já tem no local.

A 1ª Etapa da competição foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril, na cidade de Carlos Barbosa-RS. Confira como está a classificação do Brasileiro:

A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul), com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A estrutura do Arena Mix é um dos fatores que engrandecem a etapa da competição em Três Lagoas. Foto: Divulgação

Estrutura do Arena Mix e de Três Lagoas são diferenciais para etapa de Motocross

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.