23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Ex-prefeito de Brasilândia é diagnosticado positivo para covid-19

Na quinta-feira, Jorge Diogo teve falta de ar e outros sintomas semelhantes ao vírus. Ao procurar ajuda médica pela segunda vez, exame constatou positivo

O ex-prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo está internado na área de isolamento do hospital Júlio Maia, do município. Na quinta-feira, ele sentiu falta de ar e outros sintomas semelhantes ao covid-19 e procurou ajuda médica no hospital Júlio Maia.

Após a testagem, o exame mostrou positivo e a equipe médica procedeu o internamento do paciente, que terá que ficar por isolamento por cinco dias.

De acordo com o paciente, que falou agora há pouco com o Perfil News, ele começou a sentir os sintomas de falta de ar e mal estar na quarta-feira retrasada, dia 17. Ele foi ao hospital e fez os exames, porém o resultado deu negativo para covid-19.

SEGUNDO EXAME

Ontem, quinta-feira ele esteve em Andradina (SP) para uma consulta médica afim de ver o quadro de diabete. Ao retornar em Brasilândia, ele retornou ao hospital Júlio Maia, para fazer novos exames, testando positivo para covid-19. Diante disso, a equipe médica procedeu a internação imediata na ala exclusiva do hospital, onde ficará em isolamento por cinco dias. De acordo com o ex-prefeito, sua esposa e a filha, passaram por exames, porém os resultados deram negativo. Mesmo assim, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, as duas ficaram isoladas na residência.

Diogo gravou um áudio e enviou nos grupos de WhatsApp relatando a situação, bem como agradecendo a equipe do hospital pelo atendimento. “Não tenho palavras para agradecer a todos que estão em orações e mensagens positivos para meu restabelecimento”.

OUÇA A MENSAGEM

BOLETIM COVID -19

A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o 54º Boletim Epidemiológico do Coronavírus, referente ao dia 26 de junho. De acordo com a nota, até o presente momento, o município conta com 104 alta domiciliar, 88 casos notificados, sendo deste total, 59 descartados, 10 suspeitos e 19 confirmados. Dos casos confirmados, 14 pessoas estão curadas, 03 estão em tratamento e dois óbitos.

Sobre o 19º caso, trata-se do ex-prefeito Jorge Diogo, que tem 50 anos e sem comorbidade e está internado no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia, em um quarto isolado em tratamento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.