19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 mi em Feira de Negócios

Expositores ainda fecharam negócios futuros durante a feira – Expoagro Digital

A Expoagro Digital superou os R$ 50 milhões em movimentação financeira durante a Feria de Negócios, que aconteceu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul ainda reuniu centenas de pessoas para palestras virtuais e ação social.

“Por conta da pandemia, houve escassez de produtos da indústria. Muitos expositores só não venderam mais por falta de produtos, mas fizeram negócios futuros. Se não fosse a Covid-19, a Feira da Expoagro Digital teria superado a presencial. O resultado atendeu as nossas expectativas e dos expositores”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.

Participaram da Feira de Negócios, revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, além de instituições financeiras com ofertas de crédito, durante quatro dias. A Expoagro Digital ainda contou com dez palestras com especialistas do agronegócio, e presença de autoridades municipais, estaduais e federais, como os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. As atividades encerraram neste domingo, dia 19, com leilão virtual.

Entre os temas em debate durante a feira, estiveram a produtividade das lavouras, insegurança jurídica, novas tecnologias e desafios para o campo. Durante a feira ainda houve ações sociais e culturais, como Concurso de Redação para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, além de live shows com Loubet, Chicão Castro, Patrícia & Adriana e Brenno Reis & Marco Viola.

A Expoagro digital é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.

Foto: Roberto Castro/MTur

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.