21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fábrica da Suzano Papel e Celulose no Espírito Santo pode gerar 500 empregos até o fim deste ano

Empresa inaugurou em março deste ano uma fábrica em Cachoeiro do Itapemirim

A fábrica da Suzano Papel e Celulose, inaugurada em março deste ano na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no sul do estado do Espírito Santo, recebeu investimentos de R$ 130 milhões e pode gerar mais de 500 empregos na unidade até o fim deste ano. A fábrica, produtora de papéis sanitários, tem capacidade para produzir 30 mil toneladas anuais de papéis higiênicos. As informações são do site Click Petróleo e Gás.

André Rocha Vieira de Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano, diz que a mão de obra local deve corresponder por cerca de 65% do total dos empregos gerados, em que a geração de novos empregos na fábrica será feita em duas etapas.

Durante a construção, a fábrica em Cachoeiro do Itapemirim contratou cerca de 300 pessoas. A unidade no sul do Espírito Santo ainda pode gerar mais oportunidades de empregos até o fim deste ano de 2021.

A fábrica da Suzano no Espírito Santo

A fábrica ficará responsável pela conversão do papel tissue, produzido na Unidade Mucuri (BA), em papéis higiênicos de folhas duplas e tripla das marcas Mimmo e Max Pure. Esses produtos atenderão, principalmente, a demanda dos mercados da região Sudeste a partir de um aumento de 30% na capacidade de produtos acabados da Suzano.

Luis Bueno, o Diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Institucionais da Suzano, disse, durante a inauguração da fábrica em março, que estavam com as duas linhas já em operação e com elevado nível de produtividade. Ele diz que este é um aumento relevante na capacidade de ofertar papéis higiênicos de folhas dupla e tripla aos consumidores brasileiros, linhas de produto que mais têm crescido no país.

A unidade ainda contará com 170 colaboradores, dos quais aproximadamente 60% das pessoas são da própria região do sul do Espírito Santo. Como parte da premissa da Suzano de valorizar a diversidade e inclusão, 34% dos cerca de 80 colaboradores já em atividade no local são mulheres e 33% deles são negros.

No dia 3 de maio, a Suzano anunciou que irá construir uma nova fábrica em Ribas do Rio Pardo. A empresa irá investir cerca de R$ 14,7 bilhões no projeto, podendo gerar muitos empregos para a região durante as obras. Com o aporte, o empreendimento será um dos maiores investimentos privados em curso no Brasil.

A nova unidade da Suzano, batizada de “Projeto Cerrado”, em referência à sua localização geográfica no Mato Grosso do Sul, irá ampliar em aproximadamente 20% a atual capacidade de produção de celulose da empresa. Além disso, a fábrica em Ribas do Rio Pardo será a fábrica mais competitiva da companhia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.