20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Familiares e amigos se despedem de professora Carmem

Suspeita de Covid-19, a professora morreu nesta segunda-feira (28)

Morreu nesta segunda-feira (28), suspeita de Covid-19, a Professora Carmem Alves Lacerda, 73, em Três Lagoas.

Carmem era professora aposentada do Estado. Deu aula de matemática por muitos anos no colégio Dom Aquino Corrêa.

A professora começou a apresentar os sintomas há cerca de 20 dias. Ela fez o exame e deu negativo. Alguns dias depois os sintomas voltaram mais fortes. Nesta segunda ela não resistiu e faleceu. O laudo médico, segundo a filha de Carmem, Juliana Lacerda, consta como suspeita de Covid-19, tendo em vista a forma como a doença prejudicou o pulmão de sua mãe. “O resultado ainda não saiu, estamos aguardando”.

Na família de Carmem outras pessoas tiveram sintomas e exame confirmado para covid-19, mas sem complicações. Apenas o genro, esposo de Juliana que precisou ser internado.

A filha escreveu uma mensagem em homenagem à mãe. “A melhor mãe de todas. Obrigado a Deus pelo privilégio de conviver com você por todos esse anos. São tantas histórias, mãe. Mas o seu legado foi deixado para seus filhos, netos, familiares e amigos. Seu legado é honestidade, vigor, força. Fez tudo pelos filhos. Te amamos para sempre. Até mais”, e deixou um sorriso.

Mateus Alves, vizinho de Carmem, deixou uma mensagem saudosa em seu Facebook. “Vai com Deus, professora Carmem.

Depois de ensinsar a multiplicar, somar e dividir, a familia sofre a a dor da subtração”.

Em entrevista ao Perfil News Mateus fala da pessoa animada que era a professora. “Promovo eventos culturais em minha casa e ela sempre participava com sua alegria contagiante”, lembrou.

Carmem deixa dois filhos: Juliana e Douglas Lacerda, além de 6 netos, familiares e amigos de dentro e fora da comunidade da educação.

A despedida à professora Carmen acontecerá das 8h as 9h desta terça-feira. Será em forma de oração. Não acontecerá velório.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.