17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

FCMS lança edital para seleção de Pontos de Cultura

11/09/2008 16h56 – Atualizado em 11/09/2008 16h56

Assessoria de Comunicação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) lança o edital de seleção para Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul, que acontece no período de 15/9 a 29/10. A ação faz parte do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O objetivo do edital é selecionar projetos para a implementação de Pontos de Cultura, que deverão funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento; Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.

Mato Grosso do Sul, de acordo com os recursos disponibilizados através de convênio firmado com o Ministério da Cultura, apoiará o desenvolvimento das atividades culturais de 30 Pontos de Cultura. O repasse dos recursos às instituições que tiverem seus projetos selecionados será de até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), em três anos. Ao todo serão investidos 5 milhões e 400 mil reais durante o período, sendo que o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da FCMS, investirá 1 milhão e 800 mil, um terço do valor empenhado.

“A implantação de 30 pontos de cultura no Estado de Mato Grosso do Sul fortalece as distintas manifestações culturais advindas da comunidade artística e cultural sul-mato-grossense, com autonomia e criatividade”, diz Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Inscrições

As instituições da sociedade civil que desejarem participar da seleção devem enviar, de 15/9 a 29/10, para a FCMS, a proposta contendo: requerimento, formulário de inscrição do projeto, plano de trabalho e cronograma de desembolso, relatório das atividades da instituição, declaração, atestado de realização de atividades culturais, cópia do CNPJ, cópia do estatuto da instituição; cópia da ata de posse ou de eleição da diretoria da instituição; cópia do RG e CPF do responsável legal ou procurador nomeado (neste caso com cópia autenticada da procuração); cópia do comprovante de endereço do responsável legal da instituição.

Para efetuar a inscrição, o proponente deverá enviar os documentos devidamente preenchidos e assinados, através dos Correios, por Sedex ou carta registrada, em envelope lacrado para: Programa Mais Cultura – Edital de Pontos de Cultura de Estado Mato Grosso Do Sul – Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul – Gerência Do FIC – Fundo de Investimentos Culturais. Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 6º andar, Campo Grande – MS. Cep: 79.002-820

O modelo desse formulário, instruções de preenchimento e o edital estarão disponíveis para download no site da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br), e também disponíveis no Diário Oficial do Estado a partir de amanhã.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.