24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ferramenta online facilita acesso a documentos da SEMUTRAN

09/03/2016 14h28 – Atualizado em 09/03/2016 14h28

Além de facilitar o acesso aos documentos, o uso da ferramenta online evita gastos com impressão.

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas sempre trabalha para facilitar e agilizar procedimentos que muitas vezes são burocráticos ou mesmo, onerosos. Por isso, a Administração Municipal adicionou em seu Portal Oficial uma página específica para que cidadão consiga ter acesso a decretos, leis, formulários e outros documentos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Trânsito (SEMUTRAN).

Para ter acesso a ferramenta é muito simples. Basta entrar no site www.treslagoas.ms.gov.br e na página principal (HOME), descer até o tópico ACESSO RÁPIDO, neste há vários ícones que dão acesso a diversos setores da Prefeitura, um deles, representado pelo ícone (desenho) de um carro, é o da SEMUTRAN.

Após clicar neste, você é levado á uma página que contem todos os documentos disponibilizados pela SEMUTRAN para download público (salvar o documento em seu computador ou mesmo smartphone). Para facilitar ainda mais, foi disponibilizado o campo CATEGORIA, onde é possível filtrar os documentos disponibilizados.

Para usar esse campo, basta clicar sobre ele e em seguida selecionar qual categoria deseja visualizar. Ao fazer isso, o sistema irá filtrar apenas os documentos de seu interesse.

DOCUMENTOS FÍSICOS

Mesmo com a ferramenta no site, a SEMUTRAN continuará disponibilizando os documentos impressos para aqueles que não têm acesso à internet. No entanto, o uso da ferramenta, além de facilitar o acesso, evita superlotação na SEMUTRAN entre outros.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas sempre trabalha para facilitar e agilizar procedimentos que muitas vezes são burocráticos ou mesmo, onerosos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.