32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fibria apoia campanha de conscientização contra queimadas

13/04/2015 17h25 – Atualizado em 13/04/2015 17h25

Empresa conta com brigadistas de emergência e serviço de 0800 para informar sobre focos de incêndios florestais

Assessoria

A Fibria participa, nesta segunda-feira (13), do lançamento da campanha contra incêndios florestais “Onde o fogo começa, a vida termina”. O evento será realizado às 19h, durante a abertura do 4º MS Florestal, em Campo Grande.

Realizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), em parceria com as empresas associadas, a campanha quer conscientizar as comunidades sobre os riscos causados pelas queimadas. “Estamos falando de riscos à vida. A queimada agride o meio ambiente, causa danos à biodiversidade e também traz complicações à saúde humana e dos animais”, explica Dito Mário, diretor executivo da Reflore/MS.

Ainda segundo Dito, a campanha terá ações de panfletagem, blitz educativas e inserção de outdoors ao longo dos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Inocência, Bataguassu e proximidades, regiões em que há maior presença de florestas.

Para o gerente de Silvicultura da Fibria, em Três Lagoas (MS), Tomás Balistiero, é importante lembrar que a conscientização contra as queimadas deve ser realizada durante todo o ano. “Atitudes simples como não jogar lixo nas rodovias ou pontas de cigarro auxiliam na conservação ambiental e evitam focos de incêndio. Se cada um fizer a sua parte, preservaremos as espécies e alcançaremos uma melhor qualidade de vida”, afirma Balistiero.

BRIGADISTAS DA FIBRIA

A Fibria em Três Lagoas (MS) conta com uma equipe de emergência formada por 47 brigadistas. Os profissionais, que atuam em diferentes áreas na Unidade Florestal, realizam treinamentos e participam periodicamente de capacitações e simulados com foco em gestão e atualização das técnicas para a prevenção e combate a incêndios.

A empresa também conta com o canal Fale com a Fibria. A comunidade pode utilizar o serviço gratuito, por meio do número 0800 642 8162, para informar sobre ocorrências de incêndios.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

(*) Fibria/MS

Haverá uma campanha de panfletagem, blitz educativas e inserção de outdoors ao longo dos municípios do bolsão. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.