27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Fibria entrega trailer médico-odontológico à prefeitura de Três Lagoas

26/02/2018 10h24

Serviços como extração, limpeza, restauração, entre outros, poderão ser feitos no próprio trailer e em curto prazo

Redação

Os cidadãos três-lagoenses já contam com mais um recurso que vai garantir melhoria em saúde, especialmente bucal. Na manhã do último sábado (24), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu a Unidade Móvel de Atendimento Médico-Odontológico durante evento na Praça Senador “Ramez Tebet”.

Doado pela empresa Fibria Celulose, o trailer odontológico vem compor o serviço de saúde bucal já realizado na rede pública e levará este benefício em locais estratégicos da área urbana e rural.

Na ocasião, o prefeito Angelo Guerreiro agradeceu ao gerente-geral da Fibria, Maurício Miranda, que esteve presente na solenidade e destacou a importância desse veículo para a comunidade.

“Eu posso afirmar que a minha alegria representa a alegria do nosso povo. A demanda de atendimento odontológico é grande. Moradores da zona rural e ranchos beira rio muitas vezes tem dificuldade em agendar consultas e este trailer é um presente para todos. Somos todos gratos à Fibria”, enfatizou o prefeito.

UNIDADE MÓVEL

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Acácia Gimenez Barreto, a unidade móvel vai funcionar de forma itinerante, atendendo inicialmente às crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), moradores de assentamento, ranchos e distritos.

“A cada local, vamos fazer divulgação para que as pessoas possam agendar suas consultas. A meta é não deixar ninguém sem tratamento”, disse Acácia.

Totalmente gratuitos à população, os procedimentos realizados no trailer serão: restauração, extração, limpeza, raspagem e pulpotomia (canal em dente de leite). A equipe será composta por uma dentista, um auxiliar de serviço bucal e um atendente. A expectativa é que em março, a Unidade Móvel já inicie os atendimentos.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

(Fotos: Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.