20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fibria faz parada geral na unidade de Três Lagoas

15/03/2018 09h39

Ação de manutenção preventiva será a maior já realizada na unidade de MS com 130 empresas envolvidas

Redação

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, realiza entre os dias 18 de março e 5 de abril a Parada Geral 2018 para manutenção na unidade de Três Lagoas (MS). Por envolver duas linhas de produção de celulose, que juntas têm uma capacidade de produção de 3,25 milhões de toneladas de celulose/ano, esta será a maior Parada Geral já realizada na unidade da Fibria em Mato Grosso do Sul.

Na Parada Geral, que ocorre a cada 15 meses, são realizadas ações de manutenção e ajustes nos equipamentos com o objetivo de manter a produtividade, elevar o desempenho ambiental, garantir a segurança dos empregados e a excelência operacional. Além das inspeções de rotina, uma das principais atividades a ser desempenhada é a inspeção das duas Caldeiras de Recuperação da empresa, conforme manda a regulamentação.

Nessa Parada Geral, a novidade é a manutenção das duas fábricas, com o desafio de realizar a parada em uma linha de produção de celulose mantendo a outra linha de produção em plena atividade. “A Parada Geral teve um planejamento minucioso e estamos preparados para cumprir o cronograma com qualidade e eficiência, seguindo as demandas ambientais. Apesar de a segunda fábrica ter começado a operar há menos de um ano, é comum uma parada após o período inicial de operação. Essa parada planejada é necessária para adequação de alguns equipamentos e garantia da continuidade operacional”, diz o gerente-geral Industrial da Fibria/MS, Maurício Miranda.

A manutenção da linha 1 será feita entre os dias 18 e 26 de março. Após um período de 36 horas, começa a manutenção na linha 2, com término dos trabalhos previsto para o dia 5 de abril.

Em Três Lagoas, a PG 2018 envolverá cerca de 4.300 ordens de serviço e contará, nos momentos de pico, com 1.700 profissionais temporários de 130 empresas de diferentes segmentos. “Para a realização dessas manutenções é necessária mão de obra altamente especializada em reparos de equipamentos e sistemas de alta tecnologia, complexidade e com grandes dimensões”, diz o gerente de Manutenção da Fibria/MS, Fabrício Stange.

A Parada Geral também é importante para movimentar a economia da cidade. “Nesse período, considerando o número de novos profissionais que estarão em Três Lagoas, setores como hotéis, restaurantes, lavanderias, padarias, supermercados, dentre outros estabelecimentos, devem aquecer com a movimentação na cidade, favorecendo a economia e impulsionando a renda do comércio local”, diz o gerente geral da Fibria/MS, Maurício Miranda.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

(*) Assessoria de Comunicação da Fibria

Esta será a maior Parada Geral já realizada na unidade da Fibria em Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.