22/06/2015 16h30 – Atualizado em 22/06/2015 16h30

Em todo o mês de junho a OHTL movimentou 273 estudantes, divididos em 91 equipes coordenadas por 26 professores em 18 escolas públicas e privadas.

Assessoria

A Olimpíada em História de Três Lagoas, organizada pelo Grupo PET-História da UFMS Campus de Três Lagoas, em parceria com professores do Estado e da rede privada em Três Lagoas, chega na fase final no próximo sábado, dia 27 de junho, quando as equipes classificadas farão a última atividade, sendo esta presencial na UFMS Campus de Três Lagoas, na Unidade I (Av. Capitão Olinto Mancini).

Em todo o mês de junho a OHTL movimentou 273 estudantes, divididos em 91 equipes coordenadas por 26 professores em 18 escolas públicas e privadas. No mês do centenário os alunos e professores envolvidos tiveram a oportunidade de analisar fontes históricas e estudar a história local, a partir de uma perspectiva crítica.

Na grande final, no dia 27, à partir das 13 hs, os professores participarão de oficinas enquanto os estudantes das 32 equipes classificadas farão a última atividade que consistirá em uma redação analítica, com tema voltado para a história de Três Lagoas. O público também assistirá a apresentações culturais, até as 17hs quando acontecerá a premiação dos finalistas.

Comentários