05/04/2015 12h27 – Atualizado em 05/04/2015 12h27

Neste domingo, tem clássico Fla-Flu no Maracanã

As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Carioca

Da redação

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (05), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Carioca, em um clássico que vai além do que acontecerá em campo. Tudo bem que o Tricolor precisa vencer para seguir com boas chances de avançar às semifinais. Tudo bem que o Rubro-Negro pode até ser campeão antecipado da Taça Guanabara. Mas os rivais que entram em campo por seus objetivos na tabela também são capazes de ser um só em guerra declarada – e acalorada – contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Radicalmente contrários à entidade comandada por Rubens Lopes, Fla e Flu se expuseram ao longo dos últimos meses e sofreram sanções. No lado da Gávea, Vanderlei Luxemburgo foi punido com dois jogos de suspensão ao criticar o regulamento da competição. Nas Laranjeiras, Peter Siemsen foi indiciado por se mostrar contrário às decisões da federação. Há expectativa de que os clubes se manifestem antes de a bola rolar. É consenso, porém, que os jogadores não devem ser envolvidos no embate.

No Fla, o ex-atacante e auxiliar de Luxa Deivid comandará uma equipe sem mistérios na escalação. Recuperado de lesão, Jonas é a cara nova no meio-campo. Paulinho será titular pela primeira vez desde que operou o joelho direito, em meados do ano passado, e formará ao lado de Gabriel e Marcelo Cirino um trio acelerado para servir Alecsandro. Com 32 pontos, o Rubro-Negro lidera a competição e pode ser campeão da Taça Guanabara caso vença, o Vasco tropece diante da Fribirguense e o Botafogo empate com o Madureira.

O Fla-Flu deste domingo será de carga emocional reforçada para o Fluminense. Sob o risco de ficar fora do G-4, o Tricolor precisa vencer o rival e encara a partida como uma decisão. É vencer para evitar chegar à última rodada correndo o risco do vexame de ficar fora das semifinais do turno. O jogo que marca também a estreia do técnico Ricardo Drubscky no confronto centenário. Aos 55 anos, será a primeira vez dele no clássico, apenas no terceiro compromisso pelo Tricolor. O Fla-Flu também terá Fred como destaque. O camisa 9 pode chegar ao 300º gol da carreira. Além disso, se marcar, vai se tornar o sexto maior artilheiro da história do clube.

ESCALAÇÕES

Flamengo: apesar de testar em dois coletivos um time ofensivo, com Luiz Antonio na direita e Lucas Mugni de volante, Luxemburgo vai mandar para campo uma equipe sem improvisos. Suspenso, o técnico sequer irá ao Maracanã, mas deixou as ordens para Deivid, que escalará Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Marcio Araújo e Gabriel; Marcelo Cirino, Alecsandro e Paulinho.

Fluminense: Ricardo Drubscky não vai mexer na escalação do time. No primeiro clássico à frente do Tricolor, vai manter a formação que venceu Barra Mansa e Cabofriense. Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.

(*) G1

Comentários