34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fórum de acessibilidade faz vistoria amanhã no Detran

15/10/2003 15h08 – Atualizado em 15/10/2003 15h08

Representantes de órgãos como a Associação Campo-grandense Beneficente de Reabilitação, Promotoria de Justiça e Cidadania, Polícia Federal, INSS, e Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano e de Meio Ambiente), estarão amanhã, a partir das 8 horas, no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para realizar uma fiscalização preventiva integrada, que verifica acessibilidade para pessoas portadores de necessidades especiais em prédios públicos .

O objetivo é conscientizar o público e funcionários do órgão as pessoas sobre a importância de garantir o acesso. “O Detran é membro deste fórum, e solicitou que a vistoria também seja feita aqui, porque apesar de instalações modernas, é possível que verifiquemos algum ponto em que seja necessário modificações. Nossa intenção é tornar as nossas instalações com condições para todos os usuários, e os portadores de necessidades certamente terão toda a nossa atenção”, disse a diretora geral adjunta do Detran-MS, Marlene Rondon.

Será observado se há condições para o portador de necessidade especial ser atendido e até mesmo trabalhar. A ação será baseada no Decreto Estadual 1015, de 3 de agosto de 2000, que dispõe sobre a Política Estadual para a Promoção e Integração Social da Pessoa Portadora de Deficiência. A equipe vai averiguar itens como rampas, existência do corrimão, localização e vagas no estacionamento. Na parte interna será visto a mobilidade do prédio, se há elevador, altura dos trincos, campainhas, acesso e adaptação dos banheiros,

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.