14/05/2013 16h40 – Atualizado em 14/05/2013 16h40

Da Redação

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 28 e 29 de maio, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, as reuniões do Fórum Estadual de Planejamento da Cultura/FEPC. Os encontros validarão o processo de elaboração do Plano Estadual de Cultura.

Participarão do Fórum gestores públicos de cultura (prefeitos e secretários), conselheiros de cultura, agentes culturais, artistas, produtores e representantes da sociedade civil de todas as regiões do Estado.

O documento a ser validado sistematiza contribuições do governo e da sociedade para o Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul, que terá validade de dez anos e é um dos instrumentos de gestão necessários à implantação do Sistema Estadual de Cultura.

Pelo Sistema Estadual de Cultura serão definidas políticas públicas de longo prazo que asseguram os direitos culturais, a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural do Estado, a ampliação do acesso à produção e fruição da cultura, a inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão e o acompanhamento e avaliação das políticas culturais.

As reuniões do Forum são as etapas finais do processo de construção do Plano Estadual de Cultura, iniciado em junho de 2012 através de seminários e reuniões territoriais.

O Fórum Estadual de Planejamento da Cultura acontece nos dias 28 e 29 de maio, das 8 às 18 horas, no Centro Cultural José Otavio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453, Centro, entre a 14 de Julho e a Calógeras.

Outras informações podem ser obtidas na Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura, pelos telefones 3316-9329 e 3316-9328 (Eliane Miranda / Giovanna Ramos Auto), pelo e-mail [email protected] ou no site: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/pec.

(*) Com informações de Notícias MS

Comentários