22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fundação de Turismo divulga atrativos turísticos em congresso neste final de semana

20/04/2016 16h34 – Atualizado em 20/04/2016 16h34

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul terá um estande exclusivo no evento

Da redação

Entre os dias 21 e 23 de abril, a Capital sul-mato-grossense será sede do 22º Congresso Nacional Escoteiro, da 23ª Reunião Ordinária da Assembleia Nacional dos Escoteiros e do 21º Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil. Um momento de atualização, debate e troca de experiências em um ambiente onde serão realizadas oficias práticas, palestras, exposições e workshops.

O evento visa atualizar sobre assuntos relevantes do Escotismo. Conforme os organizadores o encontro receberá mais de mil pessoas, entre membros juvenis, adultos, autoridades e representantes de todas as unidades da Federação e convidados estrangeiros.

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul terá um estande exclusivo no evento, onde técnicos divulgarão as belezas e encantos naturais dos destinos turísticos do estado. No espaço, haverá distribuição de materiais, folders divulgando os principais roteiros turísticos do Estado.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, eventos como este impactam positivamente a economia local. “Um encontro deste porte impacta diretamente inúmeros segmentos. Entre eles, as áreas de alimentação, hoteleira, restaurantes, comércio e transporte. Como o evento se estende até o final de semana muitos procuram também conhecer outros destinos”, ressaltou.

Para Cintra, o evento será uma vitrine do potencial da cidade. As pessoas vêm e, geralmente, acabam voltando. “O resultado é extremamente positivo, movimenta a economia e divulga nossos destinos turísticos, além de enfatizar aos jovens escoteiros a importância da preservação da natureza e a sustentabilidade”, lembrou.

ESCOTISMO

Fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. O escotismo possui status de conselheiro com a as Nações Unidas, desde 1947, presente em mais de 200 países.

SERVIÇO

22º Congresso Nacional Escoteiro, 23ª Assembleia Nacional Escoteira e 21º Fórum Nacional de Jovens Líderes

Local: Novotel, Campo Grande

Data: 21 a 23 de abril de 2016

Abertura: 22 de abril

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Parque dos Poderes

Horário: 19 horas

(*) Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

O evento visa atualizar sobre assuntos relevantes do Escotismo. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.